Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Vida Nova

A minha vida já tem sofrido grandes mudanças há algum tempo. Não só por forças externas mas também por dentro, e isso tem resultado em muitas reflexões.

Como amo escrever (e isso é algo que a vida me ensinou), resolvi fazer deste meu blog um diário da minha nova vida empreendedora.

Sempre li e admirei muito os grandes e pequenos (e micros!) empreendedores, com suas biografias desafiadoras, inovadoras, batalhadoras. Mas hoje sei que estas são as narrativas do lado positivo deste caminho. À mídia (e às pessoas também) só as grandes histórias vencedoras é que geram interesse (e são escritas, lidas, faladas, compartilhadas). E se os números divulgados mostram que cada empreendedor de sucesso teve em média 6 tentativas falhas, onde estão estas histórias? Por que escondê-las e criar o mito de que se você empreender, tudo vai dar certo e você ficará rico?

Acredito que contar um pouco dos meus percalços pode ajudar outras pessoas a entenderem que o caminho é mais íngreme e exaustivo do que imaginam. Que os obstáculos são ainda maiores. Que a força interna deve ser ainda maior do que tudo o que viu e viveu até então. Que amigos e inimigos muitas vezes trocam de papéis. Que o dinheiro mingua, e sua autoestima é ameaçada a cada instante. Que os clientes vêm, mas você precisar ir muito além e triplicar isso para ter algum resultado.

Enfim, a vida é dura, sobretudo para quem escolhe ou é escolhido por este caminho. Se tiver coragem, siga em frente acompanhando o Blog, que eu prometo a minha sinceridade e transparência ao compartilhar cada linha desta minha jornada!




Gabi Nunes
Enviado via iPhone

Nenhum comentário: